sexta-feira, maio 22, 2020

Ganhe dinheiro com o Canva


O Canva, para quem não conhece, é uma ferramenta de design online super intuitiva e fácil de usar. Quem vive nesse mundo de blogs e internet com certeza já utilizou o Canva para fazer alguma arte, seja para o blog, seja para compartilhar coisas legais no Instagram.

Em tempos de quarentena, eu busco várias formas de me manter ocupada sem me sobrecarregar e sem enlouquecer. Mas porque não tentar ganhar uma graninha extra colocando em prática algumas coisas que já sabemos?

Vejo muita gente compartilhando esse tipo de informação, mas com uma ideia de que o dinheiro virá da noite para o dia, bem como os clientes. Não é bem assim. Precisa de dedicação, assim como tudo nessa que vida que leva ao sucesso.

Eu ainda estou começando e tentando e acredito que seja uma boa ideia levar isso adiante, já que ainda estou com bastante tempo disponível e sem previsão de retorno ao trabalho. Para quem não sabe eu sou professora e as escolas provavelmente serão as últimas a saírem da quarentena. Mas vamos ao que interessa.


Essa é a interface de quando você acessa ao site do Canva e bastan fazer loging com o Google, Facebook ou um e-mail que você quiser. 

Como você precisa logar no site, então tudo que você criar vai ficar salvo por lá mesmo, dando a oportunidade de você parar quando precisar e continuar em algum outro momento.

Dito isto, segue uma listinha de coisas que você pode fazer no Canva para ganhar dinheiro extra.

1 - Capas para redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Miniatura para Youtube
2 - Logotipo
3 - Panfletos para lojas e/ou bandas

4 - Convites
  • Aniversário
  • Casamento
  • Formatura
5 - Cartões de visita
6 - Infográficos
7 - Capas de livros e CDs
8 - E-books
9 - Certificados
10 - Imagens para Pinterest.

Nem todo mundo tem habilidade para criar uma arte legal mesmo com todas as ferramentas disponíveis. Às vezes o que falta também é tempo para fazer. 

Você pode procurar sites como o 99freela, por exemplo, ou procurar grupos de blogueiros e blogueiras no Facebook. 

Não é uma tarefa fácil e requer tempo e dedicação, mas é sim possível. Vou deixar o link do curso Canva para Negócios, da Renata Massa, que é um curso excelente e que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para começar a ganhar dinheiro com o Canva.


Mas se você é daqueles que prefere aprender sozinho, então corre para o site do Canva e começe a fuçar lá até conhecer tudo, também dá certo. A Renata tem várias dicas de graça no canal dela no Youtube.


Postar um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

Milca Abreu - Blog Sabe o inverno. Design by Berenica Designs.