google.com, pub-2137531670819233, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Lugares para comer em Ouro Preto - Milca Abreu

segunda-feira, abril 06, 2020

Lugares para comer em Ouro Preto

Olha, eu ainda nem acredito que conheci meu lugar preferido no Brasil: Ouro Preto. Lá, o que não falta é opção de diversão, cultura e alimentação. Mas quero indicar aqui alguns lugares para comer em Ouro Preto que eu simplesmente amei.

Como eu disse, existem inúmeros lugares e opções para alimentação, mas quero indicar aqui alguns lugares bem legais e diferentes, como por exemplo, o Meu Waffle. A loja é bem escondida, mas fica bem na Praça Tiradentes.


O cardápio é bem variado e além dos waffles doces, você encontra waffles de sal e também batatas, Batata sempre cai muito bem em qualquer ocasião, concordam?

Um lugar legal que também adorei conhecer foi o Ópera Café. Antes de ir para Ouro Preto todas as pessoas que eu conheço que já haviam ido para lá, me disseram que eu precisava tomar chocolate quente lá. 

Confesso que pulei o chocolate quente e como sempre, procurei cafeterias por lá. Tomar um café com a vista mais linda da vida, não tem preço. Aliás, tem, mas vale cada centavo.


Mas eu sei que você também está pensando onde almoçar em Ouro Preto. Fiquei pensando depois por qual motivo eu não fotografei os lugares em que almocei. Mas é assim mesmo, em viagem algumas coisas não são fotografadas ainda mais em horário de almoço que é quando eu simplesmente foco apenas na minha fome.

Entretanto, quero indicar aqui dois restaurantes para você almoçar que são próximos ao centro e que têm valores muito bons, sem contar o cardápio maravilhoso.

O Restaurante Tiradentes é bem simples e foi o mais barato que encontrei. O cardápio é muito bom, gostei da localização e o atendimento foi ótimo. Ele fica na Rua Amalia Bernhaus 25, Centro. Alguns funcionários podem te abordar na rua e entregar um cartão, pegue, pois ele garante ainda um descontinho. Pagamos R$10 reais com um copo de suco.

O restaurante O Sótão fica na rua dos bancos e é um pouco mais caro, mas compensa, pois o cardápio é muito variado e grande. Você tem muitas opções de massas e sobremesas. É fácil de achar, fica em cima do Banco do Brasil. Se bem me lembro pagamos em torno de R$35.

Fica minha indicação aqui e espero que aproveitem bastante.

*Viagem feita em Outubro/2019.

Um comentário:

  1. Ouro Preto é uma cidade que sou louca para conhecer! E ler esse post na hora do almoço me deixou com água na boca! Acho que deveria ter lido em outro momento kkkkkk. Vou deixar salvo para quando finalmente for até lá colocar esses locais no roteiro.

    Beijo enorme! ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.