CHRISTINE - STEPHEN KING

Sinopse: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.
★★★★★/5

Faz alguns dias desde que finalizei Christine e ainda não consegui tirar a história da minha cabeça. Ultimamente estou em um caso de amor com Stephen King e, mesmo sendo um livro mais antigo, eu nunca o havia lido e, sinceramente não conhecia a história.

A primeira coisa que você precisa entender antes de ler Stephen King é que ele cria todo um ambiente para poder desenvolver sua história. Ou seja, todos os detalhes desde o lugar onde a história se passa até o fio de cabelo perdido entre os lençóis de algum personagem.

Christine é um clássico das histórias de terror, tanto que virou filme. Quero dizer aqui que vi o filme depois da leitura, ou seja, esse ano. Como eu disse ali em cima, não conhecia a história antes disso.

Eu amo a escrita do Stephen King. Podem reparar no meu Instagram que ultimamente tenho lido muitos livros dele.

Christine é bem assustador. Talvez se eu fosse mais nova eu sentiria mais medo, mas ainda assim é bem bizarro você notar a mudança de personalidade do Andy depois que ele compra aquele carro.

Você vai enxergando aos poucos essa transição de um garoto bobo e cheio de espinhas para um cara cruel e respondão.

O interessante, também, é ver que o carro tem vida própria. Tudo muito bem explicado ao longo do livro, enquanto que no filme não explica nada o motivo de o carro ser "vivo".

Mesmo sendo uma leitura cansativa em alguns momentos, eu gostei bastante e é só mais um daqueles livros que você deseja que todos leiam.

Conte aí, você já leu ou tem vontade de ler?

Até mais.

Título: Christine
Autor: Stephen King
Páginas: 321
Ano: 1998
Editora: Objetiva
I.S.B.N: 9788573029000

Compre na Amazon.

6 Comments

  1. Oi!
    Acredita que ainda não li nada do autor? Creio que talvez seja porque terror não é um dos meus gêneros favoritos, apesar de gostar de diversificar as leituras e acabar lendo sempre de tudo um pouco.
    Mesmo assim, tenho muita curiosidade em conhecer o seu estilo de escrita, que muitos dizem ser fabuloso. Mas na verdade nem sei por qual título começar. Você poderia me indicar algum para essa primeira experiência com o King?
    Parabéns pela resenha! Deu para perceber o quanto gostou e se envolveu com o livro. Fiquei curiosa para conhecer a história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Stephen King, apesar de não ter lido tantos livros dele quanto eu gostaria. E uma das coisas que mais gosto é justamente essa ambientação toda que ele faz para nos contar a história.
    As vezes é cansativo, mas tem livros dele que só te deixam mais e mais eufórica para continuar a leitura.

    Eu nunca li Christine e nunca vi o filme, mas já percebi um mudança entre eles pelo seu comentário do motivo do carro ter vida própria. E por isso que o autor nunca gosta das adaptações que fazem dos filmes dele. kk

    Silviane Casemiro
    Blogueiras Cansadas@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Eu entendo bem o que vc quer dizer com a narrativa mais cansativa, me passou a mesma coisa lendo Misery, o livro é show, super bem escrito mas tem essa lance da narrativa mais densa, devagar, é preciso paciência às vezes e isso foi uma dificuldade que tive com o King. Ainda assim, pretendo ler mais livros dele e já tenho uns quantos anotados, quem sabe futuramente tb leia Christine.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Milca

    Eu gosto do King, mas a narrativa dele é bem detalhista, é aquele tipo de autor pra se ler com tempo, ainda assim é sempre bacana o King porque ele é um autor de tramas únicas. Quero ver o filme, nunca vi.

    Beijos Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, ainda não tive oportunidade de ler nada do autor, mas cada resenha que leio de sua obra fico ainda mais encantada e morrendo de vontade de conhecer. Caracas, parece incrível! Uma pena que alguns momentos a leitura foi cansativa, mas pelo jeito vale a pena se arriscar.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu sou uma medrosaaaa! Me arrisquei a ler obras do king duas vezes e depois disso nunca mais! Concordo que ele escreve super bem, mas as obras dele me dão medo, as de terror e, diante da sua resenha, não lerei, não, nem assistirei ao filme. Ao contrário de você, eu fico com medo. Kkkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.