NÃO CONTE A NINGUÉM - HARLAN COBEN

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta:Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Quem diria que eu pudesse amar Harlan Coben? Já tinha visto várias indicações de livros dele, porém nunca havia dado muita atenção. O primeiro livro que li dele foi A Grande Ilusão e simplesmente adorei.

Ouvi várias vezes que ele era o rei do suspense e, como vocês sabem, é meu gênero preferido. Lembram da série Safe? É baseada num livro dele também, então já dá para entender mais ou menos a escrita dele e como ele desenvolve bem os suspenses. Apesar de ter lido dois livros apenas, eu sei que já amo esse cara.

"Não conte a ninguém" é daqueles livros que você se segura para não dar uns gritos a cada descoberta que é feita. Bom, caso você seja igual a mim, que grita enquanto lê, chora, suspira e passa por diversas emoções durante uma boa leitura.

Eu particularmente amo as sensações que o suspense oferece. No livro de Harlan Coben o que não falta é isso. "Não conte a ninguém" me surpreendeu bastante por vários motivos. Principalmente porque era um escritor que até pouco tempo não tinha espaço na minha estante.

Um livro cheio de reviravoltas e coisas que você simplesmente não consegue imaginar que poderia acontecer. 

O final do livro foi exatamente como eu queria que fosse, mas até chegar lá parece que nada vai dar certo e você torce o tempo todo para que as coisas voltem para o lugar. É muito difícil contar o quanto um livro é incrível sem dar spoiler e olha que eu indico livros aqui há tempos hein.

“Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la.”

Os personagens são bem desenvolvidos e mesmo Elizabeth, que está morta há oito anos, é apresentada de forma bem simples, tanto o lado físico quanto sua personalidade. Você consegue enxergar bem como é cada um deles.

Gostei bastante da maioria dos personagens e confesso que guardei um carinho especial pelo Tyrese, que, mesmo sendo o chefe do tráfico, é uma pessoa com caráter e que pretende mudar de vida, já que pensa muito no futuro do filho.

Deixo aqui a minha recomendação e sei que esse é um livro bastante popular do Harlan Coben. Contem aqui nos comentários se já leram, se ficaram interessados.

Até a próxima.

Título: Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben
Páginas: 240
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
I.S.B.N: 9788580410792

8 Comments

  1. Eu amo a escrita do autor e adorei esse livro! Sou bem suspeita para falar, pois leio tudo que sai dele. E amo o gênero literário que ele escreve!

    ResponderExcluir
  2. eu já li um livro do Harlan e gostei muito, mesmo que eu tenha demorado um pouco pra entrar na escrita dele, achei ele bem objetivo e sem enrolação, eu gosto de livros assim.
    Adorei sua resenha, me deu vontade de ler mais livros do Harlan, ele tem muita coisa hahahaha
    Espero conseguir ler mais coisas dele logo!

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Eu ainda não li nada do Harlan e preciso urgentemente, fiquei mega empolgada lendo essa resenha, adoro thrillers que fazem a gente querer gritar com cada cena e descoberta, parece ser um livro certo pra mim. A dica já está anotadissima.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ainda não li nada do Harlan Coben, mas minha mãe já e fala super bem dos livros dele. Fiquei bem curiosa para ler esse da tua resenha, parece ser mesmo incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Já tem algum tempo que tenho vontade de ler livros desse autor, mas, infelizmente, ainda não tive a chance. Ler a sinopse desse reavivou essa minha vontade e espero conseguir logo!

    ResponderExcluir
  6. Será que o meu momento também vai chegar? Hahaha eu sempre fico muito curiosa para ler coisas do Harlan mas acabo por não ler e assim vou enrolando. Tenho amado demais essas novas capas então quem sabe eu não dê uma animada.

    ResponderExcluir
  7. Esse foi o primeiro livro que li do Harlan Coben lá em 2010 e me tornei fã dele, leio tudo e ele nunca decepciona. Adorei ver a sua experiência com a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Que experiência incrível você teve com a leitura! Eu li apenas um livro do autor e curti. Quero dar uma chance aos próximos. Eu fiquei empolgada pelo livro pela sua resenha, mas principalmente pela parte "é daqueles livros que você se segura para não dar uns gritos a cada descoberta que é feita". hahaha ADOREI!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.