quarta-feira, março 27, 2019

SÉRIE | INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

É muito difícil esquecer um crime bárbaro. É o tipo de coisa que impressiona, assusta e te deixa sem chão, ainda que não tenha acontecido com alguém que você conheça. Embora nem todos os assassinatos brutais sejam divulgados amplamente, sabemos que é algo bastante comum, ainda mais em cidades pequenas. 

Lembra do caso Isabella Nardoni? Mesmo que você tenha nascido em 2010, sem dúvida já ouviu falar nesse nome. Já outros, como Ives Ota, raramente as pessoas lembram, embora tenha sido tão cruel quanto. 

A série apresenta vários casos que chocaram o Brasil e até hoje nos deixa assustados com a maldade humana e mostra que nós nunca iremos conhecer alguém 100%.

Comecei a ver essa série quando ainda passava no canal AXN. Gostei muito quando foi para a Netflix e mais ainda porque está na 4ª temporada. Quem dera tivesse ficado só na primeira, mas infelizmente não estamos livres de crimes chocantes. O ser humano consegue ser muito cruel.
Um dos casos que a série apresenta é o da Liana. É um caso triste, doentio e gerou bastante polêmica em relação ao Champinha, assassino e estuprador. Quando vocês ouvirem esse nome, Champinha, por aí, certamente virá acompanhado de "nem o pai da Liana é a favor da redução da maioridade penal", frase totalmente falsa, já que na série ele é sim a favor da redução.

Demorei bastante tempo para finalizar a série, já que é preciso muito estômago para assistir a um conteúdo tão pesado. As temporadas são curtas, cerca de oito episódios, mas chega uma hora que, mesmo amando investigação criminal, não dá para aguentar tantas pessoas ruins nesse mundo.

Investigação Criminal é uma série importante para que possamos entender o um pouco o que passa na cabeça das pessoas e também para prevenir que outros casos se repitam. Lógico que nada impedirá novos crimes, mas saber mais ou menos como pensa e age um psicopata, nos faz ter mais cuidado no contato com pessoas desconhecidas.

Até a próxima.
>

2 comentários:

  1. Ainda não assisto a série mais gosto desse tipo de série, esses tipos de série mexe muito quem assiste, gostei de conhecer a série bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica de série e eu adoro séries nessa temática. É estranho ver o quão doentia uma pessoa pode ser e na frieza em que se porta diante de certas situações.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

Follow Us @blogsabeoinverno