sexta-feira, fevereiro 01, 2019

MOTIVOS PARA TER PLANTINHAS EM CASA

Faz tempo que eu simplesmente quero todas as plantas do mundo no meu apartamento, uma pena eu não conseguir manter todas. Mas já falei várias vezes aqui o quanto amo e até fiz um post falando sobre todos os meus cactos. Eu gosto de ter plantas que são bonitas e que sejam funcionais, digamos assim.

  • Elas ajudam a aliviar o estresse. Sim, Justin Hancock, especialista em fotografia da Costa Farms, disse ao  Journal of Environmental Psychology que plantas como o antúrio ajudam a diminuir os níveis de estresse. No trabalho ou em casa, sem dúvida é uma ótima ideia.
  • Estudos mostram que ter plantinhas no escritório, por exemplo, faz com que fiquemos mais focado e aumenta em até 15% a eficiência e produtividade dos empregados.
  • É de conhecimento da maioria que as plantinhas purificam o ar. O lírio-da-paz, por exemplo, ajuda a eliminar fungos e também diminui a poluição que já existe dentro de casa. A hera é comprovadamente a melhor purificadora de ar natural. São várias plantas que fazem esse trabalho de purificar o ar, vale a pena conhecer mais sobre elas.
  • A casa fica mais alegre e é impossível não se sentir feliz com tanta cor. Particularmente eu me acalmo bastante enquanto estou cuidando das minhas plantas. É uma terapia para mim.
  • Você pode montar uma mini-horta em casa e ter manjericão, hortelã, alecrim tudo natural sem nenhum agrotóxico. Qualidade de vida.

Claro que esses são apenas alguns motivos. Elas me fazem muito bem, mesmo que leve um tempo para acostumar a vivência entre plantas e gatos, ainda assim é muito bom e eu recomendo demais essas duas vidas.

Espero que tenham curtido a  ideia.

Até a próxima.

>

Um comentário:

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

Follow Us @blogsabeoinverno