sexta-feira, fevereiro 15, 2019

FILMES DE GUERRA PARA VER NO FINAL DE SEMANA

Final de semana chegou - praticamente - e se você for igual a mim, certamente já está planejando as atividades para fazer em casa. Sair e socializar não estão nos planos. Por isso, separei uma listinha com oito filmes muito legais que se passam em ambientes de guerra.

Particularmente gosto muito desse tipo de filme, pois nos mostra o quanto as guerras são uma droga e mexem com o psicológico de quem esteve lá. Além disso, nos faz refletir que, mesmo em histórias fictícias, sempre existe alguém que tem um bom coração.

Muitas dessas histórias são baseadas em algo que aconteceu de verdade, o que torna ainda mais tocante e emocionante.

Caso esteja procurando filmes para assistir no final de semana aqui estão minhas sugestões.

1 - Primeiro, Mataram o Meu Pai (2017) - Adaptação do livro "First They Killed My Father", conta a história de sobrevivência de Loung Ung durante regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Um período que durou quatro anos e culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, sua família foi separada acabou sendo treinada como soldada mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.

2 - Até o Último Homem (2016) - Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor  Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

3 - Dunkirk (2017) -  Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

4 - Bastardos Inglórios (2009) - Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos, o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.

5 - Nascido Para Matar (1987) - Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra, e quando lá chegam, se deparam com seus horrores.

6 - Amor e Revolução (2015) - Chile, 1973. Em meio ao golpe de estado que derrubou o presidente eleito Salvador Allende e possibilitou a ascensão do ditador Augusto Pinochet, as massas estão nas ruas protestando, entre eles um casal alemão, Lena (Emma Watson) e Daniel (Daniel Brühl). Quando o rapaz é levado pela polícia secreta de Pinochet, Lena procura por ele e descobre que seu amado está em um lugar chamado Colonia Dignidad, uma suposta missão de caridade dirigida por um pregador (Michael Nyqvist), só que na verdade é uma prisão de onde ninguém nunca escapou. A fim de encontrar Daniel, a moça decide se juntar ao culto religioso da Colonia.

7 - A Última Jornada (2017) - A história de um grupo de oficiais britânicos na Primeira Guerra Mundial, liderados pelo jovem agente Stanhope mentalmente desintegrando-se, aguardando várias vezes o seu destino.

8 - Terra de Minas (2015) - Um grupo de jovens prisioneiros de guerra alemães são feitos os inimigos de uma nação, onde são agora obrigados a cavar 2 milhões de minas terrestres com as próprias mãos.



>

14 comentários:

  1. Oi Milca,tudo bem?
    Filmes de guerra não são meus preferidos não,confesso que não gosto muito de assistir.
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  2. Gente... eu tenho q assistir bastardos inglórios, mas nunca
    Consigo.
    Achei a lista bem interessante,
    Vou ver alguns.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum destes filmes. Pra ser sincera, eu não curto muito filmes de guerra propriamente dita, mas gosto de filmes que tem guerra como plano de fundo, como por exemplo, filmes que envolvem a Segunda Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
  4. Todos são ótimos pela descrição de cada um . Obrigada pela dica!

    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações. Dessa lista só assisti "Até o último homem". Indico "Suíte francesa".

    ResponderExcluir
  6. Nossa... o último que assisti da lista foi "Bastardos inglórios"... nesse tempos tão difíceis não consigo assistir esse tipo de gênero; só alguns brasileiros. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Já assisti quase todas essas indicações, não sou muito fã de filme de guerra, mas o Filme "Até o último homem" é muito bom, talvez é uns dos melhores filmes que eu já assisti.
    Excelentes indicações!!

    ResponderExcluir
  8. Que máximo! Desses só vi Bastardos Inglórios! Vou ver os outros tbm! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum da lista, dificilmente me interesso por filmes com esse tema. Mas já ouvi falar muito bem de alguns deles!

    ResponderExcluir
  10. Sua lista está bem legal mas o unicú que vi fif "bastardos inglórios" mas isso é porque esse não é meu gênero de filme favorito nem longe costumo escolher.Pois acho que de fato as guerras são uma droga e no fim não tem vencedor apenas perdedores e vidas perdidas e destruição sem fim .

    ResponderExcluir
  11. Gosto de assistir filmes sobre guerra, são o tipo de filme que me prende. Gostei da lista

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou fã de filmes assim, mas achei bastante interessante as suas indicações.

    ResponderExcluir
  13. Assisto filmes de guerra, mas não são os meus favoritos, a não ser que abordem a 2a guerra mundial, nazismo e tudo o mais.
    Já assisti Até O Último Homem e Bastardos Inglorios. São dois filmes muito bons mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    não sou muito fã de filmes de guerra, acho tão pesado e triste, que evito esses filmes!
    mas suas dicas para quem curti são ótimas!

    beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

Follow Us @blogsabeoinverno