MINHA PRIMEIRA CCXP

Esse ano estou conseguindo realizar vários sonhos antigos e que eu pensava que nunca conseguiria alcançar. Um desses grandes desejos era participar de uma Comic Con, que já acontece no Brasil há cinco anos.

A CCXP aconteceu do dia 6 a 9 de dezembro e eu fui nos dois últimos dias. Foi um final de semana cheio de coisas, porque além da comic con, eu aproveitei para conhecer alguns pontos de São Paulo, visto que eu nunca havia estado por lá. Em outro post eu conto sobre o mini rolê que fizemos.

O primeiro dia da CCXP foi emocionante e, preciso registrar aqui: cuidado com a burra. Tivemos a maior dificuldade para chegar ao SP Expo por causa do trânsito e também porque as pernas já estava mortinhas de tanto andar no dia anterior, e chegando lá, adivinhem? Euzinha levei a credencial do domingo dia 9. Rodrigo levou mais ou menos uma hora para voltar ao hotel e pegar as credenciais certas. Às vezes minha lerdeza me impressiona.

Depois de todo o transtorno que causei, finalmente seguimos para dentro. Preciso confessar que a caminhada até lá dentro do SP Expo me cansou mais do que o passeio do dia anterior, foi imensa e parecia nunca ter fim. Não participei de nenhum painel, infelizmente, já que eu não estava preparada psicologicamente para dormir nas filas. Porém, sigo me preparando para 2019.

Fiquei encantada com os estandes e mais ainda com os cosplays. Fiquei me sentindo a caipira que vai para a cidade grande, já que aqui em Brasília não tem nada relacionado a cultura pop, muito menos cosplay. Foi muito legal.
Como eu nunca tinha ido a um evento assim, acabamos levando apenas algumas batatinhas, garrafinha de água e deixamos para comer lá. A praça de alimentação tinha muitas opções, desde comida a lanches rápidos. Preços, claro, nunca são baixos nesses lugares, mas tudo bem. Já no segundo dia compramos algumas esfirras que nos sustentou muito bem.

As filas para os painéis eram imensas e algumas, como Harry Potter e GOT, davam voltas e mais voltas. Não tive coragem de encarar todas, mas depois de um die inteiro batendo perna, acabei chegando a conclusão de que eu precisava entrar em algum estande.

Foi uma experiência muito boa, mas honestamente, não decidi se vou mesmo no próximo ano. Vou me preparar, mas até o momento não animei muito. O evento é maravilhoso, mas até hoje me sinto cansada, não me recuperei. Vida de idoso é assim mesmo, eu acho. De qualquer forma, se eu decidir ir não vou cometer o mesmo erro de turistar antes, vou guardar energias para as filas.

Você já foi para alguma CCXP? Tem interesse? Conte-me mais nos comentários.

Até a próxima.

13 Comments

  1. Parabéns por realizar seu sonho! Confesso que nunca tive vontade de ir a um evento desses! Mas um dia irei, só pra ver como é, rsrs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      no dia em que vc sentir vontade, pode apostar que vai adorar

      Excluir
  2. ah que INCRIVEL, sou doida pra ir numa CCXP pq adoro esse universo geek, amei conferir suas fotos e ver mais de como é

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado e obrigada por acompanhar <3

      Excluir
  3. Que lindo e maravilhoso evento!!!
    Sou louca para ir em algo aqui no rio mas nunca consigo sabia?!
    Quem sabe um dia bjs,


    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, porque aqui em brasilia também nao tem nadinha, precisei ir pra sp haha

      Excluir
  4. Olá Querida,
    Tudo bem? Que Evento Fantástico:) Wooow:)
    Adorei o post e Fotografias:)
    Feliz Ano Novo:)
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  5. Que tudo !! Sou louca para ir na ccxp. Um dia eu irei, eu creio !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  6. Que evento incrível! Amei as fotos! Com certeza um evento mega emocionante!

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Não, eu nunca fui a um evento desse tipo e porte; e confesso que não porque não curta, mas por toda a não de obra que seria, eu nem tenho vontade. Por isso te entendo completamente sobre a indecisão de voltar ou não no ano que vem.
    Mas que bom que vc gostou a aproveitou! As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.