CAMINHO DAS PEDRAS: CASA VALDUGA E CASA VITIACERI

Acredito que esse será o último post sobre a viagem (eu ouvi um amém?). Ainda no dia em fomos ao Vale dos Vinhedos, fomos também na Casa Valduga e depois fizemos um lanche incrivelmente demorado da Casa Vitiaceri, que é conhecida por suas cucas maravilhosas.

Passamos por vários lugares com paisagens lindas com a serra de fundo. Encerramos o passeio com um lanche na Casa das cucas. Pena que a experiência foi bem ruim.
Aqui começa a nossa saga. No caminho das pedras tem a Casa Vitiaceri, que oferece vários tipos de comida típica do sul, como por exemplo as famosas cucas. A casa é linda, tem uma plantação de uvas ao lado e na frente tem um laguinho onde as pessoas podem fazer uma espécie de picknic.

Decidimos que seria uma ótima idéia fazer um picknic e sentamos próximo ao laguinho. Enquanto isso tiramos fotos no moinho, muito lindo. Até aí estava tudo  realmente lindo.
Chegamos cedo, por volta de 17:30, isso depois de andar horrores. Como eu disse, nós ficamos lá embaixo, perto do laguinho e simplesmente esqueceram da gente. Foi horrível, perdeu todo o encanto.

Mesmo depois de pedir várias vezes, não recebemos nosso pedido. Anoiteceu e nós tivemos que voltar para dentro da casa, já que lá embaixo não tem iluminação. Pensa que foi rápido depois disso? Não mesmo. Sei que foi um caso isolado, mas logo com a gente? Fala sério!

Depois disso, voltamos para Gramado, comemos um super fondue, que eu nem lembrei de fotografar, e ainda demos algumas voltas. No dia anterior tinha acontecido o Festival de Cinema de Gramado. Estava lotado.

Foi algo bem rápido mesmo. Andamos, conversamos, olhamos vitrines, namoramos e só. 

Assim finalizo os posts sobre minha viagem preferida. 

Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu.

Amanhã vou para a Comic Con em São Paulo e sem dúvidas vou contar para vocês.

Até mais.

0 Comentários