LIVRO | SERIAL KILLERS - ANATOMIA DO MAL - HAROLD SCHECHTER




Comprei esse livro faz 84 anos, já terminei de ler, mas estou aqui sem colocar no blog. Vai entender. Mas aqui estamos para finalmente falar de coisa boa: serial Killers. Não que seja uma coisa boa, mas é que o assunto no geral é muito interessante e desperta uma curiosidade imensa em mim e em muitas pessoas que conheço.

Sinopse: Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz pessoas aparentemente normais começarem a matar e não pararem mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcock), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?
As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein (Deviant, 1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.
Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killers: Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até o fascínio exercido por assassinos em série na cultura pop (cinema, música, literatura).
Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. 
Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança, o Assassino do Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje), Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro , o canibal Jeff Dahme, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer.
Em Serial Killers: Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Por amor, desespero, dor ou prazer. Por conta de famílias desfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o janta
Histórias Reais, Assassinos Reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com rigor científico, profundidade e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Criminal Minds, Dexter e do canal Discovery Investigation e de todos aqueles que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos.


Avaliação: ★★★

É um livro para quem se interessa muito por histórias de serial killer e também que tenham estômago para ler as maiores barbaridades que o ser humano é capaz de fazer com alguém.

Harold Schechter conta as histórias desde quando o nome assassino em série nem existia oficialmente. É bem interessante, mas ao mesmo tempo assustador quando você percebe a natureza do ser humano é ser mal. Eu demorei um pouco para terminar a leitura, pois é bem difícil digerir algumas histórias.

Eu sei que existem muitas pessoas que assim como eu, gostam bastante de ler sobre assassinos em série, então esse é o tipo de livro que eu recomendaria para esse público. Se você não curte muito o assunto, melhor passar longe, ou então, você pode ler e de repente se apaixonar pelo tema também.

Título: Serial Killers - Anatomia do Mal
AutorHarold Schechter 
Páginas: 480
Ano: 2013
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: DarkSide Books
I.S.B.N: 9788566636123
Tradutor

Compre na Amazon clicando no link abaixo, assim você estará ajudando o blog ❤

14 Comentários

  1. Eu não curto esse gênero literário, passo longe! Mas gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. uau super legal essa indicação de leitura, to querendo ler mais esse genero

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, mas não curto muito não, eu fico ate sem dormir quando leio kk

    ResponderExcluir
  4. Uau! Adorei tua resenha, mas esse não é o tipo de livro que curto ler, prefiro os romancezinhos hahaha
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não curto esse tipo de leitura, prefiro algo mais leve kkk. Abraços

    ResponderExcluir
  6. O livro é bastante interessante, é um livro que com certeza vai deixar o leitor preso até fim, o livro possui ilustrações incríveis ótimo a sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu adoro histórias de serial killer! Esse livro parecer ser muito interessante, já vou colocá-lo na minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não gosto desse gênero. Achei interessante o livro falar sobre o que leva a eles cometerem esses crimes. Mas, não tenho estômago pra ler rs.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse tema, tanto em livros como em séries e filmes. Acho interessante ler e perceber como essas pessoas olhavam a vida e o que faziam. A mente humana é uma roleta russa e a maldade pode habitar onde menos esperamos! Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  10. ótima resenha, parece um livro bem intenso, eu gosto de tema policial, mas eu sou meio sensivel pra temas muito pesados rs estava tentando ver esses dias um documentário e nem dormi direito kkk mas gostei muito da sua resenha. bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias de serial killers, me fascinam. Gostei bastante da sinopse, deu vontade de ler o livro todo!

    ResponderExcluir
  12. Eita! Que esse livro parece ser bem intenso hein

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de livro e fiquei bem curiosa com as histórias do livro. ♥

    https://feitobailarina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto do assunto, assisti aquela série Mind Hunter e achei muito envolvente as descobertas que tive a respeito do assunto. O livro parece muito lindão, mas é aquela coisa, quem não se interessa por esse tipo de temática é bom nem pegar mesmo, como você bem falou!
    Um beijo
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.