SÉRIE | TABULA RASA

Ultimamente eu não estou vendo tantas séries quanto gostaria, tem muito lançamento que não li nem a sinopse. E olha que prometi que iria postar com mais frequência depois que o notebook novo chegasse. Ah, sei lá o que acontece comigo. Tenho a impressão de que eu só levanto da cama por que preciso pagar as contas.

Enfim, este não e um post de desabafo, então vamos ao que realmente interessa. Finalizei Tabula Rasa e gostei bastante. Fiquei bem confusa em alguns momentos e achei legal isso, já que a história tem algumas reviravoltas.

Sinopse: Annemie D’Haeze é a única pessoa capaz de solucionar o mistério acerca do desaparecimento de diversas pessoas. Apesar de ser uma chave fundamental para tais casos, ela sofre de amnésia e ainda experimenta eventos sobrenaturais dentro de sua própria casa.
O enredo lembra bastante a série The Sinner, já que a personagem principal, Annemie, a Mie, sofre de perda de memória, embora por motivos diferentes, mas ela também precisa lembrar dos eventos que a levaram a um hospital psiquiátrico. 

A verdade é que ela está sob prisão preventiva, já que foi a última pessoa vista com Thomas De Geest , que está desaparecido. Aparentemente ela tem motivos para matá-lo e os motivos são surpreendentes. Certeza de que você vai ficar WTF?!??

O começo é um pouquinho lento, porém, o mistério todo te faz querer ir até o fim. Mas ando pensando bem e talvez, apenas talvez, o problema esteja em mim, porque ando com um pouco de dificuldade de concentração, daí toda vez que começava a assistir, parava para fazer algo. Mas vai por mim, a série é ótima.

Além de tudo o que eu já falei, algumas coisas precisam ser citadas também. A série é belga. Eu to amando isso que a Netflix está fazendo, trazendo séries de países diferentes, não só Inglaterra e Estados Unidos. A íngua, o flamenco, é bem legal, eu gostei, achei linda. 

O nome da série faz muito sentido também, já que "tábula rasa" é basicamente umaa tábua raspada, ou seja, Mie, uma mulher adulta, após um acidente, teve praticamente toda a sua vida apagada. Já imaginou isso? 

Tábula Rasa é coberta de suspense e terror. Certamente os amantes desses gêneros irão adorar cada episódio.

22 Comentários

  1. Nossa, já fiquei mega curiosa! Acho que vou aproveitar o feriado e assistir! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, estava precisando de indicação de séries para assisti, terminei com umas 4 que eu estava vendo e to sem norte nas minhas horas de almoço hahaha vou já ver essa ai, parece muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Desconhecia a série mas vou indicá-la à minha mãe que, inclusive, aprecia o género! Espero que você encontre alguma motivação que não seja apenas pagar as contas, pode usar na mesma o blog como um modo de desabafar! Fiquei intrigada com a sua resenha, haha, é bem provável que comece a ver também!

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries e fiquei curiosa pra assistir a essa, vou procurar.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma serie anotada com sucesso. Eu to numa fase muito serie, adoro!!! Fico grudada ate acabar!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, omo vai?
    Confesso que ainda nao conhecia serie, mas gostei da sua indicação

    ResponderExcluir
  7. Olá. Não conhecia a serie, achei a sinopse bem instigante. Obrigada pela dica :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, vou procurar já! Também tenho essas fases de não conseguir gostar ou achar nada interessante, faz parte, eu acho rsss!

    Beijos e desde já uma feliz Páscoa! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, vou dar uma conferida nessa série agora no feriado.

    ResponderExcluir
  10. Já anotei aqui a dica de série. Gostei da indicação!

    ResponderExcluir
  11. Não é a temática que costumo assistir, mais eu fiquei curiosa para saber mais sobre a série. Vou assistir sim!

    ResponderExcluir
  12. Gosto de suspense. Terror nem tanto.
    Mas gostei da sinopse.
    Tô pensando em assistir, mas o fato de ter o terror me deixou com o pezinho atrás... sou muito medrosa... ahahaha

    ResponderExcluir
  13. Normal, ultimamente está difícil para mim sair da cama e ir fazer as coisas também e quando saio a hora voa, não conhecia essa série, mas irei anotar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esta série, mas ja que parece com The Sinner com certeza irei gostar. Parece ser bem interessante, vou procurar para ver neste feriado prolongado de páscoa. Obrigada pela dica. Com certeza vai salvar meu fds rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série, mas acho legal quando o personagem tem que desvendar algo, mas perde a memória, acho que torna o suspense maior e melhor

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica, sou muito seletiva com séries, tenho pouco tempo pra ver então faço várias seleções. obg pela dica vou anotar aqui pra ver. adoro uma trama como essa

    ResponderExcluir
  17. Já passei por essa série algumas vezes mas ainda não tive coragem de clicar e assistir, não tinha me chamado atenção o nome da série ... Depois de ler tua resenha, acho que darei uma chance a ela ... valeu pela dica! Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  18. Amei a história e fiquei até curiosa para assisti, mas a parte de sobrenatural, terror me desmotivou.
    Muito legal a história, só tiraria essa parte mesmo
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  19. Nao tinha ouvido falar sobre essa serie, mas amei a sua resenha e ja fiquei curiosa para assistir

    ResponderExcluir
  20. Menina estamos na mesma vibe, to com preguiça de viver, mas ao lembro dos boletos... Gostei bastante da resenha, não conhecia a serie e me interesso bastante por coisas confusas kkk.

    ResponderExcluir
  21. Nossa quero assistir se lembra The sinner ja deve ser bom !

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.