5 FILMES INCRÍVEIS COM MORGAN FREEMAN

Esse post é dedicado ao meu maridinho Rodrigo, que é fã do Morgan Freeman. Aliás, quem não é fã dele é porque nunca prestou bem atenção no ator. Não consigo lembrar de nenhum filme que ele tenha atuado que tenha sido ruim. Ele é um ator incrível e, pelo que se pode perceber através de entrevistas, é um ser humano admirável. 

Recentemente assisti uma série de filmes com Morgan Freeman que provavelmente você ainda não assistiu. Resolvi compartilhar aqui no blog, porque 1) filmes são sempre uma ótima opção 2) coisa boa tem que ser compartilhada.

1 -  Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)
Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. Do diretor David Fincher.

2 - Conduzindo Miss Daisy (1989)
Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta ideia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.

3 - Um Sonho de Liberdade (1994)
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

4 - Antes de Partir (2007)
Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital.  Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

5 - Despedida em Grande Estilo (2017)
Refilmagem da comédia “Despedida em Grande Estilo” (1979), clássico de Martin Brest premiado no Festival de Veneza. Três amigos idosos, que vivem de doações e, para sair da pobreza, decidem tramar o roubo de um banco.

Já viram algum filme dessa lista? 

25 Comentários

  1. Adoro o Morgan Freeman, é um ator espetacular! Dos filmes citados vi quase todos e recomendo com entusiamo! Vi Seven, Um Sonho de Liberdade e Antes de Partir, todos excelentes😊

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem!
    Esse ator é incrível e acredito que nunca vi filmes ruins com ele.

    ResponderExcluir
  3. Esse ator Morgan Freeman é sensacional ele trabalha muito bem nos filmes, ainda não assisti esses filmes da sua lista, mas já vi alguns dele como no filme Batman O Cavaleiro das Trevas e Menina de Ouro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Morgan Freeman, dos melhores actores de sempre, mas ainda não assisti nenhum desses filmes, quando aparecer aquela dúvida de que filme ver já sei que vai ser sem dúvida um destes!

    ResponderExcluir
  5. Assisti Seven numa aula de filosofia na escola. Realmente muuuuito bacana esse filme! Conheço Morgan Freeman de outras obras, mas as que você citou também são ótimas! Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti os filmes mais recentes dele e o acho um ótimo ator. Adorei as suas resenhas e dicas de filme, vou assistir!

    ResponderExcluir
  7. Já assisti todos. Na verdade, qualquer filme que ele faz é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Morgan Freeman, é um excelente ator. Eu já vi a maioria dos filmes que mencionaste e recomendo que assistam. Ele tem sempre uma grande interpretação.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse ator mas não lembro de já ter assistido algum filme dele, fiquei muito interessada no último, vou procurar pra assistir.

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas ele é sim um grande ator. Já assisti "Antes de partir" e me comovi muito com a história vivida pelo o personagem. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvidas ele é sim um grande ator. Já assisti "Antes de partir" e me comovi muito com a história vivida pelo o personagem. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. OI, Milca!

    Adoro os filmes deste ator! E quero colocar mais uma opção que assisti há pouco tempo na NETFLIX, que se chama O Reencontro. História muito linda. Vale a pena assistir!
    Dessa lista eu assisti Um sonho de liberdade e Antes de partir.
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  13. Quando se trata de Morgan Freeman eu assisto, filmes maravilhosos. Já assisti a todos esses que vc mencionou.

    ResponderExcluir
  14. Oi,esse ator é vera adoro filmes com ele,ele trabalha muito bem é muito talentoso só faz filmes top maravilhosos,sou uma grande fã dele

    ResponderExcluir
  15. Sou fã do Morgan Freeman e sempre assisto seus filmes, assisti a todos esses e são maravilhosos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante deste autor, mas até fico com vergonha de dizer que destes filmes só assisti "antes de partir". Já vou procurar os outros.

    ResponderExcluir
  17. desculpa o palavriado mas acho que não tem pra ele outra palavra a não ser FODAAAAAAA!
    vou anotar os filmes que ainda não vi dele pra assistir!

    ResponderExcluir
  18. Ele é um ator incrivel, e não a nada que ele faça (nem que seja um pequena participação) que fique ruim, tudo é otimo!
    Um excelente ator
    beijos


    ResponderExcluir
  19. Gosto muito desse ator, posso está enganada mas alguns filmes que vi com ele, me expressa muita humildade

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Só não assisti o segundo filme da lista, fora isso, posso concordar! Os outros filmes são realmente incríveis!

    ResponderExcluir
  21. Da sua lista só assisti Despedida em Grande Estilo (muito bom esse filme me diverti muito), apesar se ter ouvido maravilhas dos demais citados. Teu post é um lembrete que preciso conhecer logo esses outros.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Olhasem duvida é um grandeator e eu amooo
    Só ñ conheço o n. 4
    Vou procurar...
    Amei seu post.
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Sou muito ruim para dizer com exatidão se assisti a algum filme do Morgan Freeman. Mesmo assim eu já vi alguns filmes deles. Esse ano eu fiz uma pequena lista no meu bujo (vou utilizar da modinha vocabulária) de filmes que gostaria de assistir e inclusive séries. 11 meses são passíveis de muitas coisas. Muitas mesmo! E vou colocar alguns dos filmes que você citou aqui. Aquele da amizade entre Morgan e uma senhorinha me chamou bastante atenção.

    Até mais Milca! O/
    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece fantástico que em um filme se pode ver a Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo, Glenne Headly compartindo seus diferentes estilos de atuação. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como Apenas O Comeco fez. Pessoalmente eu irei ver por causo do Morgan Freeman, acho ele um ator comprometido.

    ResponderExcluir
  25. Parece fantástico que em um filme se pode ver a Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo, Glenne Headly compartindo seus diferentes estilos de atuação. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como Apenas O Comeco fez. Pessoalmente eu irei ver por causo do Morgan Freeman, acho ele um ator comprometido.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.