3 FILMES PARA CHORAR MUITO

Preciso confessar que eu já chorei muito vendo filmes. Sou do tipo chorona mesmo, choro se estou feliz, choro se estou triste, choro por causa de livros. Depois que comecei a namorar o Rodrigo e ele ficava me zoando por causa das lágrimas eu aprendi a segurar. Ele não. Acontece que normalmente nós assistimos filmes muitos filmes que têm um final triste, mas os que mais nos fazem segurar as lágrimas são aqueles que jogam na nossa cara uma história de vida, um amor fortíssimo - que não é entre homem e mulher, e um final surpreendente. Nós assistimos alguns desses e eu quero indicar três aqui que sem sombra de duvidas vai arrancar uma lagriminha ai de você.

1 - I am Sam - 2001 (Imdb 7,6)
Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

2 - My Sister's Keeper  - 2009 (Imdb 7,4)
A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.

3 - Gifted - 2017 (Imdb 7,6)
Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary

O que todos esses filmes têm de semelhante além de fazer a gente chorar muito? A tradução para o português: Uma lição de amor, Um laço de amor, Uma prova de amor. A criatividade na hora de escolher o nome em português é zero, mas garanto que são filmes incríveis.

37 Comentários

  1. Adorei muito as indicações e com certeza irei assistir. Já to mandando o link pro boy baixar os filmes pra gente ver juntinho hahah

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milca

    Realmente as traduções dos títulos são muito ruins, queria saber o que se passa na cabeça de que faz isso! Hahahaha
    Assisti apenas ao segundo, chorei rios! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Milca, ótimas dicas de filmes, só não assisti ao último, mas com certeza, procurarei por ele para chorar mais um pouco. Confesso que só de ler as sinopses e relembrar os filmes vistos, já caiu um "sisquinho" aqui no olho... rsrs
    Chorei muito, muito mesmo em "Uma prova de amor" e "Uma lição de amor" realmente nos passa uma grande lição de vida. Super recomendo também.

    Obrigada pela dica, vou procurar por "Um laço de amor"... uau, é muito "amor" nesses títulos mesmo hehehe.

    Beijinhos
    Fernanda Magalhães
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista só não assisti Gifted, mas se for no estilo dos dois primeiros já vou adicionar na minha lista de preciso ver.

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum dos filmes citados. Mas tenho certeza de que ambos são muito emocionantes e trazem uma bela lição de vida e excelentes reflexões.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Já assisti os dois primeiros e me afoguei em lágrimas, principalmente com o das irmãs. Acaba comigo. Um que sempre choro também é Diário de uma Paixão, Antes que o dia termine... Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. gosto desses tipos de filmes que emocionam ou que trazem alguma lição. Irei assistir nessas férias. obrigada pelas dicas, beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Amo filmes que me comovem! Filmes românticos fazem meu gênero.
    Ainda não assisti nenhum desses mais já vou colocar na minha lista. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Já assisti 2 dessa lista e realmente são lindos!

    ResponderExcluir
  10. Só filme top! Assisti alguns só, mas vou qrer ver o demIs depois dessa resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. não sei por que mas eu amo filmes que me fazem chorar, dessa lista só não assisti o último, vou até procurar para assistir!!

    ResponderExcluir
  12. Acredite chorei também muito ao assistir "My Sister's Keeper" então super te entendo.

    ResponderExcluir
  13. Por isso, que falo: Que eu amo os blogs. Tanta coisa a gente aprende. Eu sempre amei filmes do tipo muito lenço para chorar!! Mas não conhecia esses, e olha que tem um que é de 2001 (I am Sam). Já vou pra Netflix, vê se os encontro por lá. bjusss

    ResponderExcluir
  14. Amo chorar muito, seja lendo livro, casamentos, ou filmes e te confesso que de semana pra cá chorei nos 3 casos rsrsrs.
    Uma lição de amor... o nome já diz tudo, filme lindo, tocante e com uma trilha sonora de arrepiar os cabelinhos do braço. Uma prova de amor eu vi uma vez apenas, então não me lembro direito e o terceiro eu
    ainda não vi, mas vou anotar a dica, afinal eu amo chorar kkk


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, como vai? Nossa realmente dos 3 citados assistir apenas o segundo, mas foi o filme com muita emoçao e bastante lagrimas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Milca! ♥
    Desses da lista o único que ainda não assisti foi o Gifted (e não sei porque já que tem o querido Chris Evans). Que eu me lembre cheguei a ver o trailer e ficar interessada, mas acabei não o procurando depois. Vou aproveitar as férias para correr atrás! Sempre tenho momentos que preciso assistir um filme e soluçar de tanto chorar.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Wow gente é pra chorar mesmo esses filmes. Vou anotar cada um para assistir no meu tempo livre. As histórias parecem ser muito interessantes. Espero que eu não chore 😂

    xbloglunnasx.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não vi o último da lista, mas os outros são lindos mesmo e não tem como não chorar. São inspiradores. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, assisti nenhum da sua lista, hsuahsua. Faz tempo que não vejo filmes. A última coisa que me fez chorar foi a série de An With an E. Na verdade, a última coisa mesmo foi assistir uma gameplay de Ori and Blind Forest - conta? hsuahsuahs Mas é bem triste a intro do jogo :'( haha

    Beijos
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amo filmes nesses estilos ! Já quero ver todos! Certeza que muito tem a nos ensinar!

    ResponderExcluir
  21. Sou chorona também, choro por tudo, tudo mesmo ahahahah

    Eu já vi os dois últimos da sua lista e são de arrancar lágrimas nossas, chorei de soluçar ahahah

    Vou adicionar no filmow o primeiro filme da lista e ver assim que possível. Amo dramas e filmes que tem essa pegada de mexer com nosso coração e nos fazer desidratar com algumas lágrimas.


    Beijos da pinguim 🐧
    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
  22. Já assisti I am Sam e sim.. já chorei muito!!!

    ResponderExcluir
  23. Oiii, o segundo já assistir e chorei tbm rsrs, vou procurar os outros para assistir tbm.

    ResponderExcluir
  24. Oi Milca! Da lista, eu só conhecia o segundo e meio que fujo dele porque parece ser uma história triste demais kkkk Reconheço que seja boa, mas acho que tem que estar em um "momento" para assistir esses filmes...Mas fiquei com vontade de assistir o primeiro! Achei a temática mega interessante e me surpreendi ao saber que é relativamente antigo e eu não conhecia haha. Vou procurar!

    ResponderExcluir
  25. Os nomes nacionais são ridículos KKKK My Sister's Keeper é muito bom, assisti faz bastante tempo e não lembro muuuita coisa, mas sei que gostei. O primeiro filme dos três parece ser bom e Gifted admito que quero assistir só pelo Chris Evans :p

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  26. Destes eu só não assisti o último que você citou, mas lembro de ter me emocionado bastante com os outros dois, mas entre eles o que mais mexeu comigo foi I am Sam

    ResponderExcluir
  27. Eu vi "I am Sam" muitos anos atrás. Nossa sua lista me fez ter vontade de ver novamente. Seria como a primeira vez. Obrigada pelas indicações.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu tento fugir de filmes que me faça chorar e morrer do coração.
    Mas adorei a sinopse de I'm Sam eu iria me acabar de chorar.
    My Sister's Keeper eu já tinha ouvido falar mas,nunca assisti.O outro não conhecia.
    Vou anotar para quando tiver na bad da vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Só assisti o segundo e achei lindo, me emocionei demais!

    ResponderExcluir
  30. Ainda não vi nenhum dos 3, mas já anotei aqui na agenda para assistir nas férias.
    Amo filmes assim <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  31. Já assistir My Sister's Keeper. Gifted quero muito assistir. I am Sam ainda não tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  32. Nunca assisti nenhum desses tres, mas ja fiquei curiosa para assistir.
    Ja vou assistir no fds

    ResponderExcluir
  33. ainda não assisti nenhum destes, não sou muito de ver filmes de drama, gosto de estilos que não mexam muito com o emocional, relacionado ao choro kkk a menos que seja chorar de rir. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Nao sao os tipos de filmes que eu procuro assistir, mas assistiria se pegasse passando. E choraria muito mesmo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  35. Oie! Dai eu só vi o My Sister's Keeper e juro toda vez que assisto choro muito, vale a pena pra quem ama dramas e claro, lágrimas.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  36. Esse primeiro passa horrores na televisão e eu nunca assisti mas o trailer sempre emociona!

    ResponderExcluir
  37. Ótimas escolhas. Adoro o primeiro. Esse último eu nunca ouvi falar. Vou procurar resenhas sobre.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.