SÉRIE | MINDHUNTER

Na última sexta-feira, dia 13, estreou a série Mindhunter na Netflix, que é baseada em um livro com o mesmo nome. O livro - “Mindhunter - O primeiro caçador de serial killers americano” - é uma experiência real que se passa no ano de 1977, e mostra como começou a análise do perfil de grandes criminosos, antes mesmo de existir o termo serial killer, pelos ex-agentes do FBI John Douglas e Mark Olshaker.

Sou bem suspeita para falar a respeito da série, já que sou bem viciada em histórias de assassinos em série, porém, vou passar o que realmente achei. Na sexta, assim que acordei, a primeira coisa que fiz foi colocar na Netflix e, no mesmo dia, fui até o episódio 8. Foi algo que me prendeu de verdade e só não vi os outros dois episódios restantes, porque tenho um marido e dois gatos para dar atenção agora.
Tudo começa quando o agente Holden Ford é transferido para o Quantico. Antes disso ele era negociava a liberdade de reféns, mas em seu último caso, apesar de a vítima sair ilesa, o bandido comete suicídio, o que ele considera uma perda. Incomodado com o modo como os demais agem diante do acontecido, ele sente a necessidade de entender a mente dos criminosos. Como ele mesmo diz, é uma forma de se adiantar, como saber como um assassino em sequência age sem saber como eles pensam? É uma ideia simplesmente incrível.

Holden tem como parceiro o agente Bill Tech, que trabalha no Departamento de Ciência Comportamental. A função deles é viajar o país para ministrar cursos e, assim, começam a enfrentar cara a cara verdadeiros monstros que cometeram uma série de crimes bárbaros, mas que finalmente foram presos. Para isso, em primeiro lugar é necessário fazer o preso cooperar, já que eles não são obrigados a isso e ainda fica o receio de falar algo que possa comprometer mais ainda a pena já aplicada. Um dos entrevistados é Ed Kemper, muito famoso pela crueldade com que matou várias pessoas, incluindo sua mãe e seus avós.

Até agora, muito do que li a respeito da série, a série foi muito bem recebida, mas grande parte das pessoas acharam Mindhunter muito parada. Preciso concordar até certo ponto. Nenhum dos personagens, mesmo o protagonista, se destacam, todos permanecem, digamos, no mesmo nível. Holden é muito corajoso e tem muita confiança nele mesmo, isso faz com que o trabalho realmente dê certo. Acredito que a ideia principal da série foi passada, que é além do modo pensar dessas pessoas, a forma como as conversas afetam o psicológico dos agentes.
A tentativa de conseguir respostas para a pesquisa faz com que deslizes sejam cometidos e se tornem sensíveis a quem não está diretamente envolvido com o caso. Toda a burocracia e crítica da época não impediu que o trabalho seguisse e sem dúvida foi uma contribuição maravilhosa para a psicologia criminal. Para mim, é uma série digna de atenção ainda mais se você também gosta de entender o pensamento desse tipo de pessoa, ou assim como eu, pelo menos tenta.

A série foi renovada, o que foi um alívio, já que o final foi bem aberto. E se você também curte uma historinha de serial killer, leia a indicação desse livro que é bem legal e curtinho.

E se você quiser comprar o Mindhunter, utilize os links abaixo, assim você me ajuda a ganhar uma graninha.

42 Comentários

  1. Achei bem interessante, embora não assista sériés.😘👏👏👏😂😂

    ResponderExcluir
  2. Esse não é meu tipo de série, mas parece ser bastante interessante. Bom saber que não vai terminar com um final em aberto! Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho assistido tv direito, devido a correria do dia a dia, rs
    Mas estava mesmo a procura de uma série boa. Nunca assisti nenhuma parecida. Vai ser uma nova aventura para mim e eu espero gostar de verdade. Sucesso, bjs, linda

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo tantas pessoas falando dessa série, já entrou pra minha lista hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estou muito ansiosa para assistir, toda hora recebo notificação, mas a internet não é muito boa no meu quarto e toda hora a netflix cai, mas vou tentar a sorte hoje. Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo indicações de filmes... Principalmente quando são no Netflix! Obrigaduuuuuuuu! Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Assim que a série lançou eu já quis assistir, mas vi uma menina falar no stories que ela é bem paradinha e isso me desanimou. Ela não falou como se fosse algo ruim, falou que a série é realzona mesmo, por isso que é mais parada, mas ainda assim coloquei outra série na frente aquele dia. Mas com tanta gente falando bem, e principalmente depois dessa resenha, vou começar a assistir hoje a noite. Vai ser muito difícil não gostar porque eu sou obcecada por histórias de serial killers também, principalmente sobre as que tentam entender a mente deles.

    ps: voltei, chuchu <3 hahaha
    Beijão,
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Midhuner está na minha lista, estava as cegas, mas gostei bastante do seu review.
    bjs :*

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto ontem nas estréias recentes da Netflix e gostei do enredo da série, super interessante. Vou tentar acompanhar esse mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro indicações de séries, principalmente as da netflix, pois para mim é fácil e prático eheheh

    Essa já estava na minha lista, mas não sabia quando assistiria, não tinha uma curiosidade tão grande em relação a ela, porém agora já quero me organizar para assisti-la o quanto antes.

    ResponderExcluir
  11. Nossa não conhecia essa série mais já fiquei curiosa e fora que o garoto é um gato hahahahs

    ResponderExcluir
  12. Olá, só pelo nome do livro, “Mindhunter - O primeiro caçador de serial killers americano”, já me interessei por essa serie. Adoro essa temática em filmes também. Obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Depois de ler seu post só me restou mesmo ver essa serie, pois eu que adoro filmes e series não vou querer perder de forma algum, muito obrigada pela dica e parabéns pelo post

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  14. Uau eu amo séries assim, já vai tá na minha lista

    ResponderExcluir
  15. Oi Milca , super interessante a serie, vou dar uma procurada!!

    ResponderExcluir
  16. Começei a assistir no feriado e não consegui parar mais. Ja havia estudado casos na universidade e ver alguns deles assim representados é incrivel. Pois ha muita co.olexidade envolvida

    ResponderExcluir
  17. Começei a assistir no feriado e não consegui parar mais. Ja havia estudado casos na universidade e ver alguns deles assim representados é incrivel. Pois ha muita co.olexidade envolvida

    ResponderExcluir
  18. Esse não é meu tipo de série, mas parece ser bastante interessante! Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Boa dica, gosto de ler primeiro o livro para depois ver série, filme, baseada na história, se bem que quase sempre me decepciono, porque o livro sempre é tão, tão intenso ♥. Gostei da dica, já deixei anotado aqui para ler o livro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. por mais que eu nao tenho tempo (infelismente) para assirtir series, eu gostei <3

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha , uma pena meu tempo ser tão corrido para assistir essas séries..

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa serie, na verdade não é o tipo que vejo, mas gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito do tipo de pessoa que vê series e vê 20 episódios dum dia.
    Mas gostei da resenha e parece ser bastante interessante.
    Obrigada pela partilha!
    http://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Eu estou doida para assistir essa série, mas ainda nao peguei para assistir.

    ResponderExcluir
  25. Amo assistir série, vou conferir com certeza

    ResponderExcluir
  26. Amo série assim sou viciada em Criminal Minds e sei as falas de CSI

    ResponderExcluir
  27. Ontem mesmo eu pensei: será que essa série é boa? Será que eu começo a assistir? AMei saber mais, vou assistir já

    ResponderExcluir
  28. Oiii, nossa vi o trailer dessa série ontem e fiquei doida para assistir. Que bom ver sua dica assim. Em breve vou assisti-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Sou uma apaixonada por séries, livros e filmes sobre serial killer, e já ouvi falar dessa série mas ainda não parei para assistir exatamente por causa de algumas críticas que li falando que era meio parado, aí fiquei com medo de me decepcionar rsrs

    ResponderExcluir
  30. Hey
    Eu adoro séries e livros também ! Mas tô tão sem tempo de assistir sabe ? 😔
    Não tinha ouvido falar dessa série mas adorei o contexto e a história! Certeza vou colocar na minha lista pra assistir !
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. ACHEI ALGUEM QUE TERMINOU A SÉRIE! Que final foi aquele? Tô passada até agora. Amei sua resenha/crítica.

    Sério,todos devem assistir essa série .

    ResponderExcluir
  32. adoroooo series que me prendem e tambem gosto dessa tematica de assassinos em serie...já anotei aqui

    ResponderExcluir
  33. Adoro assuntos de serial killers! Eu vi que lançou a série mas nem li nadinha sobre, esse post é meu primeiro contato com mindhunter, fiquei super interessada e provavelmente irei assistir! (dps de maratonar stranger things semana que vem hahaha)

    ResponderExcluir
  34. Olá. Tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, mas deve ser bem interessante conhecer um pouco essa coisa de "caça" a um serial Killer. Eu não sei se assistiria a série porque sinceramente tenho muuuuuita preguiça de ver séries. Mas... tentarei dar uma chance.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Eu conheci essa serie ontem e quero muito assistir!
    Ja estou mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  36. Quero tanto ler quanto assistir a série. Adoro coisas que envolvem a mente humana e temas de serial killers. Essa me pareceu bastante interessante e espero assistir em breve!

    ResponderExcluir
  37. Oi Milca, tudo bem?

    Não sabia que essa série estava na Netflix, então já fiquei bem curiosa para assistir, pois parece ter um enredo simplesmente maravilhoso e que prende o telespectador. Adoro séries que abordem os seriais killers, pois é interessante ver como a mente humana funciona. Já coloquei na lista para assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Não tinha ouvido falar, mas pelo seu post me interessei bastante!

    ResponderExcluir
  39. Oi Milca! Preciso confessar que só passei o olho pela sua crítica haha. Não leve a mal, mas eu to vendo a série e to na metada! Haha
    To fugindo de críticas e spoilers, porque tem sido incrível ver sem saber de nada. Nem matérias falando sobre os casos reais quero ver ainda rs. O que eu pesquei é que você falou do livro. Você leu? Eu to louuuca por ele. E ah, que também foi renovada. Já surtei hahaha
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bem? Que indicação mais legal. Ontem ainda salvei nos favoritos para ver depois. Também tenho lido críticas positivas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  41. A série é muito boa. Já estou querendo comprar o livro, a história é muito intrigante.

    ResponderExcluir
  42. Oiiii, estou vendo muita gente elogiando essa série que já estou louca pra ver... Já estou pra minha lista e pelo jeito vai pras prioridades! KKKKKK
    Obrigada pela dica!! :)

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.