quinta-feira, maio 12, 2016

LIVRO | O MANUAL DA GAROTA GEEK - SAM MAGGS

Eu estava doida por esse livro há tempos. Sabe quando você vai à livraria pensando em um determinado livro e quando chega lá compra outro? É mais ou menos assim. Mas agora tenho ele aqui comigo e vez ou outra dou uma lidinha em alguns tópicos que mais gostei.

O Manual da Garota Geek tem tudo o que uma nerd precisa para dominar o mundo. De início, Sam Maggs já diz logo que apesar do título, o livro é dedicado a todos aqueles que amam cultura pop, por isso, meninos, não tenham medo de devorar esse livro. É um guia sobre tudo o que faz nossos dias melhores e mais divertidos. Só nós sabemos o quanto é chato ouvir que lemos quadrinhos para chamar a atenção dos meninos. Não posso ler só para me divertir? A Sam escreve de uma forma tão única que parece que ela fez o livro exclusivamente para você e com uma riqueza de detalhes impressionante.
A escritora nos deixa tão à vontade para colocar para fora aquilo que amamos, que não importa se você só conseguiu ler A Pedra Filosofal ontem ou se leu na época do lançamento. Não importa se você gosta de Star Track e não de Satr Wars. Sabe, todos nós somos livres para gostar do que quisermos. Sem falar na questão do empoderamento feminino. Somos mulheres e gostamos sim do Batman; e quando ela fala sobre feminismo das garotas geeks, a Sam defende nada mais nada menos que nosso direito de gostar de assuntos que até então eram voltados apenas para o público masculino.

Há quem diga que para ser fã do Capitão América você precisa ter lidos absolutamente todas as histórias dele e saber detalhes que nunca foram divulgados, além de lembrar de tudo isso e sempre citá-lo nas frases do dia-a-dia. Ou você não é nerd se não tem um sabre luz. Eu discordo de tudo isso e depois de ler o manual comecei a me sentir melhor com. Há tempos eu curto livros, séries, desenhos e tudo isso, mas as pessoas do meu círculo social costumam criticar abertamente, não a mim, mas qualquer pessoa louca por "coisas infantis". 
No Manual você encontra muita coisa divertida, como por exemplo, os nomes dos fandons. Eu não sabia que existiam os Star Warriors e eu sou uma (aplausos) e te ensina como falar o idioma das garotas geeks. Você sabe o que é shippar? E esse lance de nomes de casais? Quem aí sabe quem é Olicity? Gente, é muito legal! Para você entender, terá que ler O Manual da Garota Geek. Você terá uma explicação completa sobre como converter seus amigos para o lado negro da força e mais várias entrevistas com meninas que são verdadeiras geeks inspiradoras.

Título: O manual da garota Geek | Autor (a): Sam Maggs | ISBN: 9788545200277 | Ano: 2015 | Páginas: 192 | Editora: Gente
>

9 comentários:

  1. Oi Milca! Ganhei esse livro num concurso cultural e li sem muita empolgação porque achei o título meio apelativo e provavelmente seria fraquinho... Não é que me surpreendi? Assino embaixo em tooodos os pontos da sua resenha e o mais legal para mim foi não apenas ter me identificado com a leitura e rido um monte com as referências, mas a mensagem genial que o livro passa, quebrando estereótipos, dizendo que podemos gostar do que quisermos e por aí vai. Adorei mesmo <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu também me surpreendei, mesmo já sabendo que iria gostar hahaha

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro!
    Melhor compra.. A forma que aborda o assunto e a importância da voz feminina é incrível.. E as entrevistas tbm!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro meio sem expectativa nenhuma e fui surpreendida de uma maneira maravilhosa também. Gostei de vários pontos que eles fazem questão de frisar ao longo do livro e achei que saiu bastante do tal do lugar comum.
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Já fiz isso várias vezes, ir à livraria pensando em um determinado livro e chegando lá acabo comprando outro...
    Esse livro está no topo da minha listinha de desejados desde o ano passado e até hoje não comprei :(
    É bom saber que tantas pessoas, inclusive você, tenha gostado desse livro. Na próxima compra ele não me escapa haha. Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, compra logo, me arrependi de não ter lido antes hahahha

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

Follow Us @blogsabeoinverno