quarta-feira, dezembro 23, 2015

MINHA FOTOGRAFIA EM 2015

Esse ano foi, sem dúvida, o ano que mais aprendi. Aprendi muito sobre mim mesma e como venho mudando meus pensamentos e conceitos a respeito das coisas ao meu redor. A fotografia está no meio desse aprendizado. Como fiquei sem emprego e muita gente me procurou para fazer umas fotos, decidi levar como um trabalho e colocar meus poucos conhecimentos em prática para ver no que daria. Fotografei desde festinhas familiares até casamentos e isso me trouxe um conhecimento enorme, de importância tamanha e que,  provavelmente, eu não teria adquirido caso tivesse entrado no primeiro emprego ruim que me apareceu. Tive a oportunidade de fazer trabalhos variados e, com todos eles, descobrir o que eu realmente quero fotografar.
Percebi que tem fotos que eu amo fazer e outras que faço por causa da grana mesmo, por exemplo, aniversário  infantil e casamentos. Se eu puder evitar trabalhar com isso, evitarei porque realmente não me da prazer. Por outro lado eu amo fotografar bebês e fazer ensaios individuais externos, além de outros tipos de fotografia, claro.
Eu tomei essa decisão depois de estudar muito. Ter uma base teórica e estudar a história te faz repensar aquilo que você fotografa. Como não é meu ganha pão eu tenho essa possibilidade de mudar o foco e caso a situação aperte eu ainda posso apelar para as festinhas de aniversário. Além disso eu realmente quero passar uma mensagem através das minhas fotos, sabe. Não quero algo vazio e sem sentido, pois a fotografia é muito mais do que uma simples postagem nas redes sociais. 2015 foi um ano muito bom e espero que o próximo ano seja ainda melhor, não só pra mim.

Acompanhe o blog nas redes sociais

 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  
>

4 comentários:

  1. Até imagino o quão chato deve ser fotografar casamentos e festinhas infantis, eu sempre sou a "fotógrafa" das festinhas da minha família e sempre acho um saco também.
    Mas, Milca, em um futuro (talvez próximo talvez não) eu gostaria muito que tu fotografasse o meu casamento. Não consigo imaginar uma pessoa em quem eu deseje mais para fazer isso, sabia? hahaha e eu juro que vai ser um casamento legal, sério. <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 2015 foi bom por te dar uma luz, pense assim!
    Bom 2016, moça!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

Follow Us @blogsabeoinverno