terça-feira, janeiro 09, 2018

SÉRIE | THE SINNER

Em primeiro lugar quero dizer que esse e outros posts deveriam ter saído semana passada, mas terça-feira eu fui mudar minha estante de livros de lugar e dei um jeito na coluna. Resultado? Uma dor infernal que dura até hoje. Fui para o hospital, tomei não sei quantos remédios, estou toda inchada, meu estômago pirou de vez e não conseguia ficar sentada de jeito nenhum. Acabei não conseguindo escrever e blá, blá, blá. Agora que estou melhor, pretendo colocar tudo em ordem novamente.

Voltando ao assunto do post de hoje, The Sinner foi lançada mês passado na Netflix e eu assisti ainda em dezembro, mas como o mês teve apenas 15 dias, acabei comentando apenas no Twitter (segue lá @sabeoinverno). Em primeiro lugar quero dizer que tem a Jessica Biel e só por isso já vale a pena assistir. Segundo: vai te chocar. Logo no primeiro episódio a gente já fica mais ou menos WHAAAAAATTTT??? por umas meia hora até cair na real de que a série continua. Assistam esse trailer, please
The Sinner é baseada no romance da escritora Petra Hammesfahr e conta a história de Cora Tannetti, uma mulher casada, tem um filho e leva uma vida normal, até o dia em que ela comete um crime terrível na praia, com várias testemunhas e, aparentemente, por motivo nenhum. Depois de presa, o detetive Dan Leroy busca de todas as forma entender o que motivou o assassinato. Ele simplesmente não consegue entender por qual motivo ela matou alguém de forma tão violenta e aleatória.

Ao longo dos episódios você conhece a real história de Cora e quem ela era em um passado bem próximo. A vida dela não era nada normal. Ela basicamente foi criada debaixo de uma rígida educação cristã em que comer um doce era pecado. Sempre pensei que essas pessoas, quando conseguem se libertar, vão aproveitar ao máximo e de todas as formas possíveis sua nova vida, mesmo que isso lhes cause algum mal. E é exatamente o que acontece com ela.

Conviver com uma irmã doente desde que nasceu, uma mãe que a culpa por todas as recaídas na saúde da irmã e, depois, conviver com a irmã que deseja demais viver a vida não deve ser muito fácil. Quando conhece a liberdade, Cora acaba se envolvendo com pessoas não muito legais e muita coisa terrível acontece. Os episódios finais são bem agoniantes, certamente os apaixonados por mistérios vão adorar.

Fica aqui minha indicação, espero que gostem!
Milca Abreu
Milca Abreu

Professora de Português e Literatura, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

23 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de assistir aproveitar as férias para acompanhar!
    Adorei teu blog, também sou professora formada em Letras!
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de assistir essa série, ela parece ser boa.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que série legal, vou já salvar o nome aqui na minha pequena grande lista, adorei o enredo e quero descobrir a real motivação dela.

    Beijos! Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. Olá, que coisa menina, espero que melhore de vez em breve.
    Eu vi essa série la no catalogo mas não me interessei muito
    apesar de ser com a Jessica kk mas seu post, pareceu interessante
    acho que vou dar uma oportunidade. bjs

    ResponderExcluir
  5. Assisti a série assim que saiu na Netflix.Eu adorei a série e ja estou louca pela próxima temporada!rs bjs VErônica Alves

    ResponderExcluir
  6. eu adorei essa série, assistir ela esses dias.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de séries, só assisto a duas atualmente. Mas, se tiver tempo vou ver essa! Parece boa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro dicas de séries, e eu passei muitas vezes por essa na netflix e nunca dei atenção.. É bom saber que era trás esse enredo interessante..

    Abraços,

    Ritch, Conta-se um livro

    ResponderExcluir
  9. Eu vi essa serie e adorei, com muito suspense

    ResponderExcluir
  10. Gosto demais de series, essa eu ainda não assisti na Netflix.
    Mas amei a dica e com certeza vou querer assistir esse fim de semana.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Já vi essa série por aí, inclusive já apareceu como recomendação na Netflix algumas vezes, mas não tinha me interessado em assistir. Também penso a mesma coisa que você sobre essa pessoas que tem uma vida bem rígida e tudo. Acho que irei gostar da série, agora que fiquei sabendo mais sobre ela. Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Vi por acaso essa série na Netflix, mas não chamou minha atenção. Depois da sua resenha fiquei suuuper curiosa! Vou assistir ! Obrigada pela dica! :*

    www.hannabooks.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, só essa foto de divulgação já é de arrepiar.
    Gosto muito de séries e com certeza vou ver sua indicação.
    Ah, e melhoras! =)

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi nem uma série do tipo, mas me parece intrigante, fiquei super curiosa <3

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia a série, para ser sincera foi a primeira vez que vi algo dela, mas já estou me torturando por nunca ter assistido kkkk, parece muito muito boa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  16. Uau, essa série parece ser arrasadora. Pelo seu post já fiquei mega curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  17. UAU! Não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa! Tõ bem sossegada com séries, mas quero voltar a acompanhar uma já!

    ResponderExcluir
  18. Me amarro em um mistério, devo gostar com certeza. Já coloquei a série na fila.
    Total melhora para sua coluna.
    besitos

    ResponderExcluir
  19. Vou só terminar de assistir uma e a próxima que vou assistir será essa, curti bastante!
    Valeu pela dica, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que interessante essas série
    confesso que fiquei mega curiosa pra saber tudoooo
    nunca tinha ouvido falar
    deve ser muito boa pra acompanhar
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Fiquei interessada pela serie miga! Parece ser muito interessante. Eu estava mesmo procurando series novas haha.
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
  22. Uauu que história forte , eu ainda não tinha ouvido falar dessa série , fiquei curiosa pra assistir e ver o desfecho desse assassinato .... Eu curto um mistério rsrs

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!