quinta-feira, outubro 19, 2017

ADOTEI DOIS GATOS ADULTOS

Não é novidade para ninguém que eu sou a louca dos gatos, né? Então, uma das coisas que eu mais queria quando comecei a pensar em casar era ter bichinhos de estimação. E aí que toda a convivência com os bichanos do Rodrigo lá na casa da mãe dele me fez ter certeza de que eu queria gatos, pelo menos dois. Para ser bem sincera, eu queria mesmo era quatro, mas por enquanto estou bem feliz morando com apenas dois doidos.

Algo que parece ser surpresa para todo mundo que vê meus filhos é o fato de eles serem adultos. Sim, adotei dois gatos adultos e não me arrependo. Aliás, super recomendo, viu? Tenho uma grande amiga que faz resgates - hoje bem menos, mas ainda faz - e que já chegou a ter onde gatos na casa dela, fora os três cachorros. Desde que nos conhecemos, há pouco mais de três anos, já tínhamos combinado que adotaria um gatinho dela assim que possível.
Certo dia fui visitá-la e tinha um gato novo lá que conquistou meu coração de tão carinhoso que ele era. Assim que cheguei, ele já veio para o meu colo, pedindo carinho e sendo o melhor gato do mundo. Se eu pudesse já teria levado ele para casa, mas meu pai nunca deixaria, foi aí que decidi que quando eu tivesse minha própria casa, se ele ainda estivesse por lá, eu ficaria com ele. Até que finalmente eu e o Rodrigo decidimos que era a hora de juntar as escovas de dente.

Claro que a minha amiga cuidou dele para mim durante todo o tempo em que ocorreu a mudança e ainda trouxe mais um gatinho para fazer companhia para o Mulan, o Obaminha.

Por que adotar um gato adulto?

Sabemos que o que mais tem por aí é gato de rua e que são muito mal tratados, passam fome, frio e quase sempre são mortos. Muito triste pensar nisso. Se você tiver a oportunidade de visitar alguém que faça resgate de animais, sem dúvida seu coração vai amolecer com todas as histórias que essas pessoas têm para contar.

Toda forma de adoção de animais é bem-vinda, você terá alguém que te ama de qualquer forma, mas que tal se, ao invés de olhar apenas para os filhotes você der uma chance aos bichinhos adultos? É uma experiência tão boa quanto ver aquele neném crescer. Além disso quero destacar alguns pontos:
  • É quase certo de que o gatinho já saiba usar caixa de areia, é um trabalho a menos;
  • Além de você, a pessoa que fez o resgate também vai ficar muito feliz, já que é uma grande conquista conseguir um lar para esses bichinhos;
  • Você vai ter um suporte muito bom de alguém que já tem experiência em cuidar de gatos, você acaba economizando com veterinário;
  • Você vai dar uma chance de um gato adulto ter um lar.
Eu tive muita sorte com meus gatos, já que com eles eu ainda ganhei a caixa de areia, um pacotão de ração, uma fonte para eles beberem água e uma planta para eles morderem, já que moro em apartamento. Eu sei que filhotes são irresistíveis, mas acho muito importante a gente dar uma chance aos grandinhos. O Obaminha e o Mulan são ótimos gatos, super carinhosos e depois das 22h eles são possuídos pelo ritmo ragatanga e bagunçam a casa toda, mas eu só consigo achar fofo.

Acho que exagerei na quantidade de fotos né? Mas quem é mãe de gatos vai entender.
Milca Abreu
Milca Abreu

Professora de Português e Literatura, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

19 comentários:

  1. MEU DEUUS, que fofuras! Eu adotei uma cachorrinha adulta também, ela foi bem maltratada, estava bem magra, queimada, dentinhos serrados..no começo tudo ela mijava, se chamava ela, se pegava no colo, com carinha bem de assustada sabe? Mas, agora já estamos uma ano com ela, é um amor, docil,ama um carinho, e o lugar preferido dela é o sofá rs.. hoje já não mija mais,é educada só faz necessidades na rua, e dormi na cama com a gente, é uma filha ♥

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, parabéns!!! Eu amo gatos, se pudesse adotaria muitos mais, tenho só uma por enquanto. Adotei ela filhote porque ela apareceu na minha vida, mas sou super afim de adotar adultos também, afinal são os que mais precisam de um lar.

    BJ,
    Dani do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Awn. que amor! Parabéns pela atitude, que mais ganhou nesse gesto foi você que ganhou dois amiguinhos! Fidelidade e amor incondicional em dose dupla. Amei os nomes, Obaminha é o melhor nome de todos! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ah! Como eu entendo, tenho um gato que é minha alegria, tenho depressão e depois que ele veio aqui pra casa minha depressão melhorou muito, ele me faz tão bem ...
    Parabéns pela sua atitude, eles são lindos!
    Eu amo gatos!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  5. Milca que fofinhos os gatos também gosto muito de gatos, eles trazem muita alegria pra casa. Muito legal a sua iniciativa de adotar dois gatos adultos, geralmente as pessoas querem adotar eles filhotinhos, amei as fotos deles, eles são uma graça, depois de ler o seu post já fiquei com vontade de adotar um gato também, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ja gostei muito de gatos, mas agora to na fase dos cachorros, tenho dois poodles em casa um todo branquinho e um pretinho kkkkk, Olaf e Toquinho, adorei seus gatinhos são lindos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como vai? Nossa que iniciativa , seu gato é lindo, bem como gostei da forma com que você trouxe ele pra ca.o seu gat é lindo parabéns

    ResponderExcluir
  8. Que linda atitude!! e eles heim super folgados na poltrona!!

    ResponderExcluir
  9. Porque adotar é tudo de bomm. Lindezassss

    ResponderExcluir
  10. AI QUE AMOR, PARABÉNS! Sou mamãe gateira também, adotei minha filha felina quase três anos atrás. E amo mais que tudo. Sinto saudades quando estou longe. Agora mesmo ela está tirando o sono dos deuses enquanto estou comentando nos blogs. Espero que sua casa seja cheia de amor como a minha é com minha bebezinha linda. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. São lindos que eles te traga muito amor, carinho e muita felicidade!
    Belo gesto seu, são gratos a você com certeza, eu tenho 2 também são adotados
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos, dignas de modelos felinos haha são lindos os gatinhos, quase ngm gosta de adotar animal adulto né? Mas são tão fofos tbm, felicidades pra vcs. bjs

    ResponderExcluir
  13. Falando sinceramente eu sempre. Gostei mais de cachorro mais um dia uma gatinha chamada Safira mudou meu coração, e hoje eu amo ela como se fosse minha irmã, já que é a mãe dela é minha mãe

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!!!
    Olha eu me identifico, porque eu adotei um gato filhote (5 meses) no OLX... queria muito um gato, sempre amei gatos e me sentia sozinha, minha mãe nunca deixava. Um dia eu pedi tanto que ela liberou, fui no site e achei ele, lindo, castrado, e hoje resulta no gato mais carinhoso e fofo que eu já tive, e olha que tive MUITOS! dorme comigo, é super brincalhão (meus outros gatos eram sérios e não eram chegados a zueira,mesmo sendo filhote), e não desgruda de mim, pula na maçaneta do quarto pra pedir pra entrar, até eu abrir ou a porta abrir sozinha e ele entrar. Lindo post! parabens pela atitude, você ressaltou algo importante. as pessoas só buscam filhotes, mas os adultos ficam pra trás e isso não é bom, todos merecem carinho. Beijos!
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho 2 cachorros e sou louca pra ter um gato preto mas meus filhos não iam deixar são ciumentos.

    ResponderExcluir
  16. Milca primeiramente parabéns por sua atitude. Gatos são amor, são bichos mega carinhosos ao contrario do que muita gente pensa. Tenho 3 e são muito carinhosos.
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  17. Adotar já é uma atitude super nobre, eu sou dessas que super defende a adoção de animais de estimação pq em geral eles tem muito amor para dar, não que os que custem uma fortuna não tenham, mas aqueles que foram abandonados te poucas chances de encontrar uma familia que reallmente cuidem deles. E por ter adota eles adultos é mais bonito ainda *--*

    ResponderExcluir
  18. Possuidos pelo ritmo ragatanga foi otimo...kkkk muitooo fofoooos

    ResponderExcluir
  19. AHHH, QUE LINDOS <3
    Eu super apoio adoção de gatos adultos, eles são um amor, e um outro beneficio que você pode colocar ali é que, por serem adultos, eles já tem a personalidade bem definidinha, não corre o risco de adotar um anjo e virar um capetinha hahah

    Eu amo gatinhos, tenho uma só, queria ter mais, mas no momento a situação financeira não permite pink is not rose

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!